21 de setembro de 2010

Bienal Internacional Graffiti Fine Art

Na estrutura do MUBE você poderá apreciar os mais diversos estilos de Graffiti, artistas nacionais e internacionais de diferentes gerações expõem ali suas obras, na chamada Bienal Internacional do Graffiti.


Creio que o mais marcante nesta expo é a diversidade de estilos. Em cada painel você vê diferenças de traços, métodos, ideias e fica imaginando de onde que veio tudo isto. Estes espaços são momentos importantes para conscientizarem parte da população que não conhece, mas que se interessa, de tudo aquilo que está acontecendo. Acontecendo nas ruas de São Paulo e do mundo.



Ironia para uma arte que veio das ruas, ficar presa a espaços seletos e pré-definidos para se expor, mas reconhecimento merecido de gente que quer viver do gosta!
Exposições não excluem as ruas e/ou vice e versa, são a chance de muita gente que não tem contato (ou por que não presta atenção, ou porque não tem acesso) conhecer as mensagens destes artistas e a chance deles de demonstrar o trabalho para um maior número de gente.

Os mais radicais podem dizer que nada disto importa (que só é verdade quando se está nas ruas), mas qual o artista que não quer mostrar suas obras para um maior número de pessoas?
Fato é que atualmente estas expos só são possíveis, por um reconhecimento e valorização da sociedade pelo Graffiti (conquistado em muito pelos artistas, galerias especializadas e personalidades apoiadoras), e nada mais justo de que antigos e novos aproveitem este espaço conquistado para crescer mais e mais. As paredes ilegais, vão continuar sendo pintadas, as autorizadas, galerias, casas, empresas, expos também.

Vito - A firma


Para quem quiser conferir o blog oficial aqui. A expo vai até 3 de outubro de 2010, no MUBE/SP/SP.

Nenhum comentário: